Câmara de Cabedelo vai debater a política de cultura da cidade em sessão especial convocada pela vereadora Geusa

Mobilizados em prol da cultura e do fazer artístico da cidade portuária, os artistas e agentes culturais de Cabedelo, solicitaram apoio do poder legislativo, através do mandato popular da vereadora Professora Geusa Ribeiro, para a realização de uma sessão espacial daquele poder, afim de debater sobre as políticas públicas que venham fomentar, atender e fortalecer as práticas culturais na cidade portuária paraibana.
 A vereadora Geusa, apresentou o requerimento 114/2017, solicitando a referida sessão para debater a cultura, o que foi aprovado pela unanimidade dos presentes e marcada para acontecer nesta terça-feira 25/07, as 20:00 horas no Plenário da Câmara.
Além do fechamento do teatro e da biblioteca municipal, os artistas pretendem debater a omissão do poder público local no que diz respeito aos apoios as atividades como: Nau Catarineta, Banda de Música 12 de dezembro, Lei de incentivos a cultura, grupos de cultura de raiz, Movimento Cultural Renascer, Musipoc, Lapinha Jesus de Nazaré, Xaxado Infantil do Renascer, Coco do Mestre Benedito, Capoeira do Mestre Adeilson, e as tradicionais paixões de cristo que sempre foi realizada pelos Grupo de Teatro Amador Padre Alfredo Barbosa - GTAAB, no Centro. E, Korpalmart Cultura Popular/MCR, no Renascer, que correm o risco de desaparecerem por falta de apoios.
"A classe artística local está mobilizada e cada vez mais unida em prol da cultura e do fazer artístico local. Não queremos estender cabo de guerra e nem pegar queda de braços com a gestão municipal, queremos apenas ser ouvido e respeitado naquilo que aprendemos, sabemos e queremos fazer, cultura!", afirmou o Mestre Tadeu Patrício.
Para a vereadora Geusa esta é a oportunidade do poder publico local restabelecer uma relação harmônica com a classe artística da cidade. "Sou professora, militei muitos anos na cultura desta cidade e sei o quanto ela é importante para a libertação, afirmação e ocupação de nossa juventude, nossa função neste momento como vereadora, é de mediadora para que a cultura popular de Cabedelo continue sendo referencia como sempre foi", afirmou Geusa.

Texto: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger