Câmara de Cabedelo cria CPI para apurar irregularidades da Mesa Diretora na gestão passada e Depoimentos complicam Lucas Santino que promete ‘chutar o pau da barraca’





Atendendo requerimento assinado por todos os vereadores desta legislatura, a Câmara Municipal de Cabedelo instituiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar irregularidades da Mesa Diretora na gestão passada.
Sem maiores divulgação e desacreditada por alguns cidadãos cabedelenses, a mesma foi instalada na primeira quinzena de abril sem a participação da população que, mal informada, não tem acompanhado as audiências que são públicas e abertas à participação da sociedade.
Mesmo assim, a CPI já convocou algumas pessoas visando esclarecer alguns fatos apontados pelo TCE-PB e, reunida na manhã desta quarta-feira 19/04, os membros da comissão fizeram as oitivas do ex-prefeito da cidade e ex-presidente da Câmara no biênio 2007-2008, José Maria de Lucena Filho, e da Secretária Legislativa da Casa no mesmo período, Radialista Leila Maria Viana do Amaral.
Presidida pelo vereador Antonio do Vale, a CPI tem como relator o vereador Júnior Datele que quis saber dos depoentes sobre as portarias de nomeação em cargo efetivo na Câmara Municipal durante sua gestão na presidência daquela casa legislativa. Principalmente, a de número 137/2008, para esclarecimentos relativos à quem de fato foi aprovado em concurso público e a veracidade destes atos nomeantes.
De acordo com os depoimentos dos depoentes colhidos até o momento, há fortes indícios de fraude na portaria de efetivação de um servidor daquele poder, promovido na gestão de Lucas Santino, para que o mesmo pudesse contrair empréstimos fraudulentos junto a instituição bancária da cidade.
Luceninha não reconheceu como verdadeiro o ato de nomeação do citado servidor, acrescentando que o mesmo não fora efetivado em sua gestão enquanto presidente daquele poder e responsável pelo único concurso que efetivou servidores na casa.
De acordo com o apurado no dia de hoje pela CPI, são falsas e fraudulentas as informações de vínculo efetivo do suposto servidor da Câmara Municipal e, segundo membros da CPI, as supostas fraudes, podem ter sido realizadas na gestão de Lucas Santino. O que compromete a gestão de toda a mesa diretora e demais vereadores da legislatura passada. O ex-presidente Lucas Santino, será convocado e ouvido para esclarecimento dos fatos e, segundo seus assessores, o mesmo promete “chutar o pau da barraca” e denunciar alguns políticos e lideranças locais que podem estar envolvidos nas supostas irregularidades apresentadas.
Texto e Edição: Aguinaldo Silva

Veja abaixo os áudios dos depoimentos de Luceninha e Leila Viana na CPI da Câmara.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger