Yuri Barros é campeão na 1ª etapa do brasileiro de surf categoria iniciante e dedica vitória ao irmão Ícaro vítima do Zika

Morador do Renascer em Cabedelo, Yuri era só felicidade ao comemorar seu título que dedicou ao irmão Ícaro falecido recentemente por suspeita de zika.
Morador de o bairro Renascer em Cabedelo, o pequeno Yuri encheu de orgulho não somente seus pais e familiares, mas, todos os brasileiros, ao vencer seus adversários e se tornar o mais novo campeão brasileiro de surf na categoria iniciante.
O futuro do surfe profissional brasileiro está garantido e desembarcou nas ondas de Maracaípe neste fim de semana, 19 e 20 de março, onde Yuri disputou e encantou a todos os presentes com suas manobras excepcionais. O pequeno Yuri Barros, 10 anos foi o competidor mais jovem na Etapa e campeão da categoria Iniciante.
Amadores de nove estados, Pernambuco, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe , disputaram o Rota do Mar Surf and Music, valida como a abertura do Campeonato Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
Yuri esbanjou categoria em seus aéreos. Entre todos foi o mais aplaudido pelo público presente em Maracaípe por dedicar sua vitória ao irmão falecido recentemente “Estou muito feliz por ter vencido. Quero dedicar essa vitória ao meu irmão, Ícaro”, comentou Yuri com um sorriso tímido. Ícaro faleceu aos cinco anos com suspeita de zika. Toda a família tenta superar a perda apostando na carreira e na educação do pequeno “Galego”.
A Paraíba esteve bem representada na competição. Denner Carvalho conquistou a categoria principal. O campeão da categoria Open mostrou que é um surfista moderno. “Precisei ter calma para pegar a melhor onda e dar um aéreo irado. Estou muito feliz por ter vencido na principal categoria da competição. Quero agradecer a Deus e a toda torcida do meu estado”, declarou o paraibano que já sai na frente na disputa do almejado título de Campeão brasileiro.
O potiguar Paulo Henrique liderava a final Open até os últimos segundos, já no final das baterias, Denner conseguiu a onda da virada fazendo 7.35. O necessário para sair de Porto de Galinhas com a vitória. O pernambucano Thiago Silva, de Maracaípe, ficou em terceiro lugar e em quarto  Keison Barbosa.
Resultados da primeira etapa:
Sub 14/Iniciante
1° – Yuri Barros (PB)
2° – Felipe Alves (PB)
3° – Mateus Sena (RN)
4° – Reginaldo Filho (PB)
Sub 16/Mirim
1° – Vitor Ferreira (RJ)
2° – Cauã Nunes (PE)
3° – Mateus Sena (RN)
4° – Yuri Barros (PB)
Sub 18/Júnior
1° – Douglas Silva (PE)
2° – Júlio Cesar (AL)
3° – João Vítor Ferreira (RJ)
4° – Deyvison Santos (PE)
Open
1° – Denner Carvalho (PB)
2° – Paulo Henrique (RN)
3° – Thiago Silva (PE)
4° – Keison Barbosa
Feminino Junior:
1º – Deyse Costa (PA)
2º-  Karol Ribeiro (RJ)
3º-  Letícia Cavalcanti (CE)
4º-  Karen Kristina (AL)
Feminino Open:
1º-  Luara Thompson (RJ))
2º- Ramayana Silveira (PE)
3º- Deyse Costa (PA)
4º – Letícia Cavalcante (CE)
SUP – Wave
1° – Rudson Costa
2° –  Carlos Chalaça
3° – Bruno Medeiros
4° – Valdir Bilu
SUP – Race
1° –  Carlos Chalaça
2° – Guilherme Vilarinho
3° – Altino Ricardo Ferreira
4° – Gel Lima
Resultado por Estados:
1° – Pernambuco: 5.953 pontos
2° – Rio de Janeiro: 4.774 pontos
3° – Alagoas: 4.567 pontos
4° – Rio Grande do Norte: 4.383 pontos
5° – Paraíba: 4.020 pontos
6° – Ceará – 3.804 pontos
7° – Pará – 2.060 pontos
8° – Bahia – 611
9° – Sergipe – 230
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Fonte e texto: Alexandre Gondim

Fotos: Fred Fernandes/Alexandre Gondim
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger