Vereador Eudes requer a volta da subvenção paras as instituições sociais, culturais e esportivas de Cabedelo revogada por Ze Regis.

Não será por falta de proposições que a nova Câmara de Cabedelo padecerá. Essa nova lavra de vereadores tem apresentado uma produção compatível com a nova ordem política e de excelente qualidade e aproveitamento. É o caso das proposituras apresentadas pelo vereador Eudes do PP em seu primeiro semestre de mandato.
O vereador requereu ao prefeito Luceninha que estude a possibilidade de, “mediante subvenção social ou convênio de parceria”, contribuir financeiramente para as instituições públicas e privadas no âmbito do município, para a realização de programas de caráter assistencial, cultural e social de interesse público da coletividade, com contrapartida por parte das instituições recebedora. A proposta foi subscrita e aprovada pela unanimidade dos vereadores presentes a sessão e aplaudida pelos cidadãos presentes na galeria.
Na prática, o vereador pretende trazer de volta a ajuda financeira que a prefeitura repassava as instituições cabedelense, que foi instituída por lei no governo de Dr. Júnior e revogada no inicio do governo Zé Régis, deixando as entidades cabedelenses, principalmente, as que dispõem de sede própria, sem condições de promoverem a manutenção das mesmas.
O vereador também requereu a instalação do que chamou de “Cozinha Social e Restaurante Popular” para oferecer “refeições baratas e de qualidade” a preços populares a população de baixa renda, estudantes, trabalhadores, idoso e integrante da comunidade em geral que a necessitem. De acordo com a proposta do vereador Eudes, a Cozinha Social irá produzir refeições e lanches para as escolas, creches e centros de educação infantil do município, melhorando ainda mais a qualidade das refeições servidas às crianças cabedelenses. Para o vereador “alimentação saudável é sinônimo de qualidade de vida”.
 Fazem parte das proposituras apresentadas na câmara pelo vereador Eudes: A instalação de um posto policial permanente no novo mercado público da cidade; Posto integrado (PM, PRF, Guarda Municipal e SEMOB) no obelisco de Intermares, com câmeras instaladas no local, filmando 24 horas e girando a 180 graus; E ainda, à disponibilização de bicicletas para que a Guarda Municipal promova o “patrulhamento a bike” e auxilie o turista que visita Cabedelo.

Aguinaldo Silva.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger