Prefeitura de Cabedelo implanta o 3º turno no Centro de Fisioterapia


A prefeitura de Cabedelo implantou na última sexta-feira, o 3º turno do Centro Municipal de Fisioterapia – CEMFISIO que funcionará na Rua Estivador Antonio Leandro de Sousa, 212 – Praia Formosa. O prefeito Luceninha, acompanhado da secretária de saúde Dra. Magda e sua equipe, ainda do secretário de comunicação Wellington Costa e do vereador Junior Datelle (PMDB), estiveram presentes, prestigiando o evento.
De acordo com a diretora Weylldna, o CEMFISIO sempre funcionou em dois turnos (manhã e tarde) porem, com oferta inferior à procura. “Existem cerca de 80 pacientes em atendimento no Centro e uma demanda reprimida de mais 170 em espera, a solução foi abrirmos o 3º turno e disponibilizar um atendimento noturno direcionado a alguns pacientes que podem utilizar esse horário”. Informou a diretora.
A fisioterapia é indispensável para pacientes pré e pós-cirúrgicos, em casos terminais, ortopédicos, pediátricos e geriátricos. Em idosos, melhora o equilíbrio, a deambulação e evita as quedas inerentes a idade. Também é importante para crianças que já nascem com algum problema neurológico, evitando a atrofia muscular e as limitações de movimentos, proporcionando o aumento da força muscular e contribuindo com o bem estar do usuário.
O CEMFISIO dispõe de 20 profissionais especializados para o atendimento nos três turnos e um espaço físico equipado com aparelhos de ultima geração e três consultórios adaptados para o trabalho fisioterapeutico. Segundo a direção, a triagem e o encaminhamento, continuam sendo feitos nos PSFs, em cada comunidade.
SECOM – Cabedelo/Aguinaldo Silva
Foto: Elias Martins
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger