Informações de que hoje seria o último dia para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família leva uma multidão as agências bancárias.


Agências bancárias ficaram tomadas por uma multidão na tarde deste sábado (18) em vários pontos de João Pessoa. A informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família, programa do governo federal, fez com que as pessoas lotassem as agências. Em uma unidade da Avenida Cruz da Armas, houve tumulto e algumas pessoas chegaram a passar mal. Policiais militares foram acionados para conter a multidão.
Em uma agência do Centro de João Pessoa, pelo menos quatro mil beneficiários foram até o local, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse.
De acordo com Almeida Martins, apesar do tumulto não ocorreu nada grave. "As pessoas estão impacientes por conta da multidão, mas até agora não houve exaltação e estamos garantindo a segurança deles", afirmou.
A dona de casa Ana Carla Melo disse que recebeu a notícia de que se não recebesse o pagamento neste sábado perderia o mês. “Por isso que estamos aqui. É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro. Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, disse.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba disse que desconhecia a informação de que o último dia do pagamento do Bolsa Família seria hoje e não soube explicar a razão do tumulto.
A reportagem tentou entrar em contato com a coordenação do Programa Bolsa Família no estado, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: G1
Foto: Walter Paparazzo.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger