Inédito na Paraíba, Cabedelo sedia o Campeonato Brasileiro Interseleções de Luta de Braço as 13hs de hoje no Teatro Santa Catarina


A Cidade de Cabebelo sedia neste sábado (18) competição pioneira na Paraíba. Trata-se do XII Campeonato Brasileiro Interseleções de Luta de Queda de Braço, conhecido popularmente por  "CANA DE BRAÇO". O evento realizado pela Confederação Brasileira de Luta de Queda de Braço, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e vai reunir atletas de todo país.
Segundo o secretário de Esportes de Cabedelo, Cristiano Zenaide, é muito importante para o Município a vinda dessas competições, " o evento vai atrair mais de 150 dirigentes e atletas dos diversos estados do Brasil, que divulgarão nossas potencialidades turísticas além de incentivar nossos jovens a uma nova modalidade que é um sucesso nos Estados Unidos e Europa e que já conta com diversos praticantes em todo território nacional." comentou .
Alguns atletas que participaram em Abril último no Rio de Janeiro do SCHWARZENEGGER FITNESS estarão presentes na competição.  O Campeonato acontecerá neste sábado dia 18, no Teatro Santa Catarina a partir das 13:00 horas. No período da  manhã, à partir das 08:00 horas, haverá cursos de arbitragem, pesagem dos atletas e exame anti–doping.
A entrada é franca.
Entendendo a Luta de Queda de Braço
As regras são simples. Os atletas competem divididos por idade, sexo e peso, conforme a massa corporal. Também competem portadores de deficiência física. Os competidores deverão apoiar o cotovelo em mesa padronizada, com o braço desnudo, compete-se com o braço direito ou esquerdo. Os polegares devem ficar unidos e entrelaçados e a mão livre segurar um pino lateral.Há árbitros para o alinhamento dos punhos, sinal de partida e registrar possíveis faltas. Não há limite de tempo para cada luta.
SECOM/CABEDELO
Imagem: Internet
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger