Luceninha Propõe parceria com prefeitos da região metropolitana para resoluções dos problemas comuns.


Após reunir em uma coligação 19 partidos em torno de sua candidatura e vencer as eleições com 78,04% dos votos válidos em Cabedelo, Luceninha (PMDB), prefeito eleito da cidade, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan que vai buscar a união dos municípios da região metropolitana de João Pessoa.
Luceninha sabe que uma “andurinha só não faz verão” e com a habilidade de quem soube reunir 19 forças políticas para ganhar as eleições em Cabedelo (terceira cidade do Estado em arrecadação), pretende unir os prefeitos da Região Metropolitana da grande João Pessoa, para a construção de políticas publicas comuns as cidades.
 De acordo com o site paraiba.com.br, Luceninha pretende liderar esse grupo e já estaria mantendo contado com as assessorias dos prefeitos eleitos no último pleito nas cidades da Região metropolitana, para essa finalidade. “Vamos tentar a união das cidades. Quem ganha é o estado da Paraíba”, Afirmou Luceninha.
Com a aliança que fez, onde contou com todos os partidos da base aliada da presidenta Dilma, Luceninha dispõe de transito livre nos ministérios e até já foi recebidos em alguns deles, após as eleições. Mas, com a visão de quem não deseja desperdiçar a chance e o apoio do povo que o elegeu com tamanha maioria, sabe que, se forem unidos nos encaminhamentos dos futuros pleitos, ficam fortalecidos. Principalmente, nas resoluções dos problemas comuns como: infra-estruturar, Saneamento, turismo, habitação e no melhoramento dos serviços de saúde e educação.
Ainda de acordo com o paraíba.com.br, o prefeito eleito de Cabedelo afirmou que esteve na comemoração da vitória do prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro - PSB e que também é amigo dos prefeitos de Bayeux, Expedito Pereira – PSB,  e Santa Rita, Reginaldo Pereira p PRP. Ele destacou também a cidade do Conde. “Partindo para o litoral sul. Acho importante a união de todas essas cidades”, disse.
A Região Metopolítana de João Pessoa foi criada inicialmente pela Lei Complementar Estadual 59/2003 e era composta pelos seguintes municípios: Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguápe, Rio Tinto e Santa Rita. Mas, foi ampliada pela Lei Complementar Estadual 90/2009 que incluiu os municípios de Alhandra, Pitimbu e Caaporã.
Os prefeitos da Região Metropolitana eleitos no último pleito, sua votação e seus partidos.
Alhandra       Marcelo Rodrigues – PMDB (7.256 votos - 54,21%)   
Bayeux          Expedito Pereira – PSB (23.612 votos - 58,82%)
Cabedelo       Luceninha – PMDB (21.847 votos - 78,04%)
Caaporã         Dr. João – PMDB (5.908 votos - 44,90%)
Conde                        Tatiana Correia – PT do B (5.744 votos - 41,70%)
Cruz do Espírito Santo       Pedrito – PSD (5.576 votos - 49,03%)
João Pessoa  (Segundo Turno)
Lucena           Marcelo Monteiro – PSB (3.876 votos - 49,73%)
Mamanguape                       Eduardo Brito – PR (12.522 votos - 52,99%)
Pitimbu          Leonardo Barbalho – PSD (3.268 votos - 38,48%)
Rio Tinto       Dudu de Brizola – PMDB (7.218 votos - 53,21%)
Santa Rita      Reginaldo Pereira – PRP (33.990 votos - 51,52%)
Aguinaldo Silva com informações de Marília Domingues
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger